X

Badosa surpreende Gauff e faz, no Australian Open, 1ª semi de Slam na carreira

Segunda, 20 de janeiro 2025 às 23:31:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Paula Badosa, 12ª da WTA, surpreendeu a norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, nas quartas do Australian Open e está pela primeira vez na carreira na semifinal de um torneio do Grand Slam. Badosa é a primeira espanhola em cinco anos na semi na Austrália



Badosa precisou de 1h43 para fechar o placar em 7/5 6/4 tendo convertido três aces a quatro de Gauff, que Cometeu 41 erros não-forçados a 23 da espanhola, que disparou 15 bolas vencedoras a 31 da americana.

O jogo começou muito intenso, com as duas tenistas conquistando muitos pontos nos games de saque da adversária e pressionando uma a outra. Gauff venceu o primeiro e único game de zero da partida no 7º game da primeira etapa, que foi definida em quebra apenas no 11º game, quando Badosa arriscou trabalhar com backhand e definir o breakpoint com forehand vencedor para sacar para a parcial.

Na abertura do segundo set, Badosa manteve o ritmo do final do set anterior e consistente na linha de base saiu quebrando o saque da norte-americana, que correu e forçou bolas cruzadas com forehand para salvar breakpoint no 3º game e não deixar Badosa abrir grande vantagem. Firme na devolução, a espanhola seguiu pressionando o saque de Gauff e conquistou nova quebra no 7º game. Sacando para sua primeira semifinal de Slam da carreira, Badosa sentiu a pressão, ficou na rede quando dominava o ponto e acabou quebrada em bela cruzada de forehand da norte-americana que seguiu lutando, confirmou e colocou pressão em Badosa para sacar mais uma vez para a partida. A espanhola sacou três grandes saques, incluindo um ace e se garantiu na semifinal.

Esta foi a primeira vez que Paula Badosa venceu uma tenista top 10 na chave de um Grand Slam.

Ali, Badosa aguarda agora pela vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Na semifinal, Badosa busca repetir o feito da compatriota Garbiñe Muguruza que em 2020 foi a última espanhola a disputar uma final em Melbourne.

teninews.com.br
br.jooble.org