Atuais campeãs da Fed Cup, versão do circuito feminino da Copa Davis, as norte americanas garantiram sua vaga na grande final da competição em 2018, neste domingo após derrotar as francesas.
À medida que as finais da Fed Cup vão sendo definidas neste domingo, os play-offs da competição também vão definindo as equipes que farão parte do Grupo Mundial em 2019. Romênia e Bielorrússia são os principais nomes que subiram.
A tcheca Petra Kvitova liquidou, na manhã deste domingo, o duelo contra a Alemanha na disputa por uma vaga na Fed Cup, a versão do circuito feminino da Copa Davis, ao derrotar a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber.
A número 1 do mundo Simona Halep liderou a equipe da Romênia, que está recebendo no saibro de Cluj-Napoca a equipe da Suíça em duelo válido por vaga no Grupo Mundial I da Fed Cup 2019. A equipe da casa abriu 2x0 no confronto.
Campeã de cinco das últimas dez edições da Fed Cup, principal torneio entre países do tênis feminino, a República Tcheca está muito perto de mais uma final, ao ver petra Kvitova e Karolina Pliskova abrirem 2x0 diante da Alemanha.
Enquanto o primeiro duelo de semifinal do grupo mundial da Fed Cup começou com total domínio da República Tcheca, o segundo confronto, no saibro de Aix-en-Provence, na França, a equipe local e os Estados Unidos terminaram o dia empatados.
A Alemanha receberá a República Tcheca no saibro de Sttutgart para o duelo de semifinal pela Fed Cupl. O duelo que abre o confronto neste sábado, 21 de abril, será entre a número 1 local e, Julia Goerges,e a número 2 tcheca, Petra Kvitova.
Duas semanas após a definição das semifinais na Copa Davis, as meninas da WTA entram em quadra para a disputa das duas vagas na final da Fed Cup, versão feminina da competição entre nações, entre os dias 21 e 22 de abril.