A tcheca Katerina Siniakova, assumiu o posto de número 1 da equipe da República Tcheca após a baixa de Petra Kvitova e empurrada pela torcida da Arena O2 de Praga encarou 3h44 de partida para superar Sofia Kenin e dar o 11º título da Fed Cup a seu país.
Em quadra com um pouco menos de pressão por conta da vitória de Barbora Strycova no jogo anterior, Katerina Siniakova, 31ª do ranking, confirmou o favoritismo, venceu a norte-americana Alison Riske, 63ª, e deixou a República Tcheca próxima do título da Fed Cup.
Número 33 do ranking, Barbora Strycova abriu o confronto da final do maior torneio entre nações no feminino, a Fed Cup. Contra a norte-americana Sofia Kenin, 52ª, a tcheca não decepcionou e colocou as anfitriãs na frente das atuais campeãs.
Desfalcada de última hora de sua número 1, Karolina Pliskova, a equipe da República Tcheca, do capitão Petr Pala convocou a jovem Barbora Krejcikova, que verá sua xará, Barbora Strycova, abrir o confronto da grande final contra os Estados Unidos.
Vencedor de cinco das últimas sete edições da Fed Cup, o time da República Tcheca vai em busca, neste domingo, do 11° título da competição contra os Estados Unidos. Mesmo com desfalques importantíssimos, os tchecos estão otimistas.
Durante os dias 10 e 11 de novembro, tchecas e norte-americanas decidirão o título do maior torneio entre nações no feminino, a Fed Cup. Nesta quarta, os dois países maiores vencedores da história do evento revelaram suas convocadas.
Depois da Copa Davis ter seu formato mudado para 2019, é a vez da Fed Cup sofrer mudanças. Em comunicado, a Federação Imnternacional de Tênis anunciou que o investimento para o ano que vem dobrará de US$ 3,7 milhões para US$ 7,5 mi.
A República Tcheca e os Estados Unidos ainda não definiram a nação campeã da Fed Cup 2018, mas já conhecem seus caminhos até a final da edição 2019 da maior competição entre países do tênis feminino.
Após ajuda a República Tcheca a alcançar uma nova final da Fed Cup, principal torneio entre nações do tênis feminino, Petra Kvitova declarou todo seu amor a competição e a atividade de em grupo defender as cores de seu país.