A primeira vitória da carreira na Fed Cup na última quarta-feira deu confiança para a paulista Carolina Meligeni Alves. Nesta quinta, ela superou facilmente a porto-riquenha Lauren Anzalotta-Kynoch e deixou as brasileiras em vantagem no Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.
Luisa Stefani (CBT), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, venceu sua partida de duplas ao lado de Beatriz Haddad Maia nesta quarta-feira na estreia da Fed Cup, maior competição por nações do tênis feminino. A equipe superou o Chile por 3 a 0 em competição realizada no saibro de Medellin, na Colômbia.
Depois de Carol Alves Meligeni derrotar Fernanda Brito, Beatriz Haddad Maia, número 172 do mundo, passou por Daniela Seguel, 302ª colocada, para garantir o placar de 2 a 0 e o primeiro triunfo do Brasil no Zonal Americano da Fed Cup realizado em Medellin, na Colômbia.
Foi complicado, mas a paulista Carolina Meligeni Alves venceu o seu primeiro duelo de Fed Cup. Em confronto válido pelo Zonal Americano I, ela superou a chilena Fernanda Brito e deu vantagem à equipe brasileira no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.
As atletas do Brasil iniciam a caminhada no Zonal Americano I da Fed Cup contra as chilenas, nesta quarta-feira, às 13h no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia. A equipe brasileira está no Grupo B, ao lado de Chile, Porto Rico e Argentina.
Foram definidos, nesta quarta-feira, as equipes da Fed Cup para duelos na próxima semana, dias 9 e 10 de fevereiro, válidos pelo Grupo Mundial I e II. A Romênia terá a presença de Simona Halep, que saiu do topo para o terceiro lugar no ranking.
A capitã Roberta Burzagli definiu a equipe do Brasil que disputará o Zonal Americano I da Fed Cup, entre 6 e 9 de fevereiro de 2019, no Club Campestre, em Medellin, na Colômbia. A nova técnica da equipe brasileira convocou as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, números 1 e 2 do país no ranking de simples da WTA, respectivamente, a gaúcha Gabriela Cé, terceira brasileira mais bem colocada, e também a paulista Luisa Stefani - que deve reeditar a parceria vitoriosa com Bia na dupla. Além da estreante Thaísa Pedretti, de 19 anos, que integrará o time como jogadora de transição do juvenil para o profissional para adquirir experiência.
Aos 34 anos de idade e aposentado do circuito desde 2017, o britânico Colin Fleming vai ser o novo comandante do time de seu país na Fed Cup, maior competição feminina entre nações. Ele assume o lugar que Nick Cavaday ocupava até a última temporada.
De acordo com o site romeno DigiSport, a decisão de Sorana Cirstea de não jogar mais pelo país na Fed Cup foi tomada em razão da péssima relação entre ela e a Simona Halep. Cirstea disse que abriria espaço aos mais jovens.