Foi complicado, mas a paulista Carolina Meligeni Alves venceu o seu primeiro duelo de Fed Cup. Em confronto válido pelo Zonal Americano I, ela superou a chilena Fernanda Brito e deu vantagem à equipe brasileira no saibro do Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.
Carol, número 347 do mundo e segunda melhor do país aos 22 anos de idade, marcou as parciais de 6/2 3/6 6/3 em 2h16 de duração sobre Brito, 544ª colocada, para marcar o primeiro dos três pontos que vão ser disputados pelo Brasil contra o Chile nesta quarta-feira. Natural de Campinas, mas treinando na Argentina, Meligeni está na melhor posição de sua carreira na WTA.
Logo na sequência, a paulistana Beatriz Haddad Maia, melhor atleta ranqueada da disputa com a 172ª posição, vai tentar definir ao enfrentar Daniela Seguel, 302ª e principal jogadora rival.
O time nacional ainda conta com a gaúcha Gabriela Cé, terceira brasileira mais bem colocada, com a também paulista Luisa Stefani, melhor tenista nacional no ranking de duplas, com a jovem de 19 anos, Thaísa Pedretti, além da capitã Roberta Burzagli, que está fazendo sua estreia à frente da equipe.