X

Diretora da ITIA explica diferenças nos casos de Halep e Swiatek

Segunda, 23 de dezembro 2024 às 10:46:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Karen Moorhouse, diretora-executiva da ITIA, a agência internacional de integridade do tênis, declarou ao Tennis365 sobre os diferentes casos de doping de Simona Halep e Iga Swiatek.



"As regras aplicadas e os processos seguidos têm sido os mesmos para todos os tenistas. Cada caso é diferente e complexo, por isso é difícil assimilar o doping de diferentes jogadores como comparável e fazer comparações entre eles, pois os detalhes marcam a diferença," disse antes de ser questionada sobre o caso de Simona Halep.

A romena queixou-se do que considera uma perseguição indiscriminada como a que sofreu, em comparação com Iga e Jannik Sinner: "O que aconteceu em ambos os casos não tem nada a ver com isso. O CAS determinou que Halep tomou um suplemento de colágeno contaminado, enquanto o de Swiatek era um medicamento regulamentado que ela toma regularmente. O nível de culpa e responsabilidade de cada um é muito diferente desde a polonesa que não tinha como saber que poderia haver essa contaminação", afirmou a diretora do ITIA, respondendo à grande polêmica que surgiu.

teninews.com.br
br.jooble.org