A campineira Caroline Meligeni Alves, 314ª da WTA, acabou superada nas oitavas de final do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina, no duelo que marcava o tira-teima no circuito contra a ucraniana Valeriya Strakhova, 268ª da WTA.
As duas tenistas já haviam se enfrentado quatro vezes no circuito profissional e cada uma havia vencido dois dos confrontos. Para desempatar o confronto direto, Strakhova precisou de 1h42 para fechar o placar 6/3 6/4 frustrando a torcida local.
Em um jogo marcado por pontos longos e muita disputa da linha de base, a ucraniana fechou a disputa com aproveitamento de 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, mesmo índice de aproveitamento da brasileira, que cometeu cinco duplas-faltas a quatro em um jogo sem aces convertidos.
Em um primeiro set nervoso, Carol saiu quebrada e viu a rival abrir 2/0, mas não desistiu e quebrando de zero empatou a disputa no 4º game. Strakhova conseguiu sequência de três games consecutivos com quebras nos 5º e 7º games, sacando para a parcial foi quebrada e voltou a romper o saque de Carol para fechar o primeiro set.
Na segunda etapa, o jogo seguiu moldes parecidos, com a brasileira quebrando no primeiro game, a ucraniana devolvendo no 4º game do 6º game ao 10º as tenistas foram trocando quebras e Strakhova confirmou a vitória.
Na luta por vaga na semifinal, a ucraniana encara a francesa Leolia Jeanjean, 162ª, que venceu a sérvia NIna Stojanovic, 261ª, em um duplo 6/1.