No duelo entre Bielorrússia e Alemanha, no piso rápido de Braunschweig, na Alemanha, melhor para a equipe visitante, que com Aryna Sabalenka e Aliaksandra Sasnovich, tendo a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka no banco, venceu os duelos de simples.
O Brasil vai voltar a disputar o Playoff do Grupo Mundial II após cinco anos. Depois de duas derrotas seguidas em simples na semana, Beatriz Haddad Maia, 172ª colocada, deu a volta por cima e garantiu o ponto decisivo do Brasil na final do Zonal Americano da Fed Cup, em Medellin, na Colômbia.
Carol Alves Meligeni, 347ª colocada, completou seu ciclo de jogos de simples invicta no Zonal Americano da Fed Cup, maior competição por equipes do tênis feminino, e deu ao Brasil o primeiro ponto contra o Paraguai na decisão.
Karolina Pliskova, número cinco do mundo, marcou o primeiro ponto da República Tcheca em duelo contra a Romênia em Ostrava, mas Simona Halep deu o empate em 1 a 1 no duelo da primeira rodada da Fed Cup, maior competição de nações do esporte.
Em entrevista ao perfil da Fed Cup no Twitter, a brasileira Luísa Stefani comentou a classificação do Brasil à final do Zonal Americas, onde encara o Paraguai, algoz do país em 2018. Stefani falou em revanche.
A número 1 do Brasil e 172ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sofreu por quase 4h, acabou levando a virada da argentina Victoria Bosio, 317ª, em simples e ao lado de Luísa Stefani colocou o brasil na final Zonal Americas I.
Na estreia de Jullien Benneteau como capitão da França na Fed Cup, a número 1 do país e 19ª do mundo, Caroline Garcia, abrirá o confronto contra a Bélgica, no piso rápido de Liége, pela estreia do Grupo Mundial I.
O Brasil saiu na frente em duelo contra a Argentina pela última rodada do Grupo no Zonal Americano da Fed Cup. A vitória levará o país à final onde lutaríamos por vaga nos playoffs do Grupo Mundial II da maior competição de nações.
A ex-número 1, a bielorrussa Victoria Azarenka, representará seu país no confronto diante da Alemanha, desfalcada por outra ex-número, Angelique Kerber, apenas nas duplas e verá as compatriotas Aliaksandra Sasnovich e Aryna Sabalenka em simples.