O tênis feminino brasileiro volta a ficar em evidência no cenário internacional. Destaque do país na disputa do Zonal Americano da Fed Cup, Carolina Meligeni Alves foi contemplada com o Fed Cup Heart Award, premiação que contou com o voto aberto pela internet entre os dias 15 e 22 de março. Ela superou a colombiana Maria Serrano entre as indicadas no continente.
Sobrinha de Fernando Meligeni, Carol Alves Meligeni, 361ª colocada do ranking e segunda do Brasil, foi indicada para receber o prêmio Heart Award da Fed Cup por sua participação com quatro vitórias em quatro jogos no Zonal Americano vencido pelo Brasil.
Após vencer o Paraguai na final do Zonal Americas I da disputa da Fed Cup, a equipe brasileira conheceu nesta terça-feira suas adversárias na disputa de playoffs do Grupo Mundial II. As meninas do Brasil definirão sua classificação fora de casa.
A Austrália venceu partida de duplas decisiva neste domingo contra os Estados Unidos e marcou o placar de 3 a 2 para garantir a última vaga na semifinal da Fed Cup, maior competição por equipes do tênis feminino.
O confronto entre francesas e belgas pela Fed Cup em Liege, na Bélgica, não foi equilibrado. Neste domingo, Caroline Garcia confirmou o terceiro ponto em três jogos para a França, que está nas semifinais da competição feminina entre nações.
Todas as oito equipes que participarão dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup já são conhecidas. As derrotadas japonesas, italianas, eslovacas e holandesas deste domingo poderão enfrentar as brasileiras para tentarem retornar à segunda divisão.
Vice-campeã em 2017, a Bielorrússia continua viva na disputa em 2019. Com a vitória de Aryna Sabalenka neste domingo, a equipe bateu a anfitriã Alemanha e garantiu vaga nas semifinais da competição feminina entre nações.
Após garantir o Brasil na disputa de Playoffs do Grupo Mundial I da Fed Cup, Beatriz Haddad Maia exaltou a apresentação de Carolina Meligeni, que foi crucial na campanha, que superou Argentina, Chile e Porto Rico na fase de Grupo e o Paraguai na final regional.
Na estreia do Grupo Mundial II da Fed Cup, apenas o confronto entre Japão e Espanha acabou empatado. Nos demais, as equipes saíram com duas vitórias, com destaque para a Letônia, em Riga, diante da Eslováquia. Suíça e Canadá venceram.