Após garantir o Brasil na disputa de Playoffs do Grupo Mundial I da Fed Cup, Beatriz Haddad Maia exaltou a apresentação de Carolina Meligeni, que foi crucial na campanha, que superou Argentina, Chile e Porto Rico na fase de Grupo e o Paraguai na final regional.
A final, diante do Paraguai, foi uma espécie de revanche da final do Zonal Américas I, disputado em 2018 e vencidos pelas paraguaias, que na ocasião jogavam em casa.
Após vencer a número 1 do Paraguai, Veronica Cepede Roig, Bia Maia falou às redes sociais da Fed Cup e comentou a possibilidade de dar o troco nas rivais: “Sim, eu sabia que seria um confronto muito duro. As duas paraguaias são adversárias muito duras. Este ano entramos com a Carol [Meligeni] que está muito sólida, apresentou um grande nível de tênis nos últimos jogos”.
“Hoje, entrei com um ponto de vantagem, o que foi diferente do ano passado, quando eu estava muito pressionada. Me ajuda muito jogar com um ponto de vantagem [no confronto]", seguiu a brasileira.
"Estou muito feliz de poder ter apresentado um grande nível de tênis. Acho que Vero [Veronica Cepede Roig], se não é a melhor, é uma das melhores tenistas sul-americanas que temos na atualidade. É um prazer e uma honra jogar contra uma jogadora destas”, finalizou.
Bia Maia sofreu para conseguir dar entrevista à equipe da Fed, já que comandadas por Carol, as meninas fizeram muito barulho para festejar. Confira:
🇧🇷2⃣🆚0⃣🇵🇾 Cuando estás en una entrevista pero tus compañeras no te dejan concentrar porque están festejando que Brasil ganó en América I #FedCup 🤣📹🇧🇷 👏 @biahaddad1 pic.twitter.com/E9hT5KFZjr
— Fed Cup ES (@FedCup_es) February 9, 2019