X

Campeão do US Open é pego no doping e suspenso provisoriamente

Segunda, 23 de dezembro 2024 às 09:26:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão de duplas do US Open, ao lado de Jordan Thompson, Max Purcell foi pego em exame anti-doping e suspenso provisoriamente pela ITIA, o órgão de integridade do tênis. Foto: Purcell à esquerda / Crédito: Corinne Dubreuil/ATP Tour



O atual número 12 do mundo e que já foi o oitavo colocado aceitou a suspensão provisória voluntária sob o Programa Antidoping de Tênis (TADP).

Purcell, de 26 anos, admitiu uma violação do Artigo 2.2 do TADP relacionado ao uso de um Método Proibido e solicitou entrar em uma suspensão provisória em 10 de dezembro de 2024. A suspensão entrou em vigor em 12 de dezembro de 2024, e o tempo cumprido sob suspensão provisória será creditado contra qualquer sanção futura.

Durante a suspensão provisória, Purcell está proibido de jogar, treinar ou comparecer a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos membros da ITIA (ATP, ITF, WTA, Tennis Australia, Fédération Française de Tennis, Wimbledon e USTA) ou qualquer associação nacional.

Como o assunto está em andamento, a ITIA não pode oferecer mais comentários até sua conclusão. A substância proibida não foi confirmada.

Purcell é mais um caso de grande nome pego em exame este ano que teve Jannik Sinner, número 1 do mundo do masculino, e Iga Swiatek, segunda do ranking feminino.

A suspensão provisória deve tirar o tenista dos primeiros grandes torneios do ano justo em seu país como o Australian Open. Ele e Thompson disputaram o ATP World Finals, torneio com as oito melhores duplas da temporada, em novembro, onde pararam na semifinal. A dupla ganhou ao todo quatro torneios este ano.

teninews.com.br
br.jooble.org