A vitória desta quinta-feira pelas oitavas de final do ATP 500 de Barelona, na Espanha, por parte de Carlos Alcaraz ajudou o brasileiro João Fonseca, que só volta a competir na próxima quarta-feira, 23, em Madri.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Alcaraz passou pelo sérvio Laslo Djere, 80º, por 6/2 6/4 e caso o adversário levasse a melhor, passaria o carioca no ranking. No momento Fonseca vai caindo cinco posições na tabela da Associação dos Tenistas Profissionais e vai indo ao 64º posto. Ele perderá 50 pontos da campanha do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, do ano passado.
Fonseca ainda sofre outras ameaças dos torneios ATP 500 de Munique, na Alemanha, e do Challenger 125 de Oeiras, em Portugal.
O húngaro Fabian Maroszan passaria o brasileiro com mais um triunfo no torneio alemão e vaga na semifinal, o russo Roman Saffiulin e o argentino Francisco Comesana também ameaçam o brasileiro e precisam ir para as finais em Oeiras.
Em Madri, Fonseca tem 25 pontos da segunda rodada a descartar e só terá a somar mais adiante até Roland Garros nas disputas do challenger 175 de Estoril, em Portugal, Masters 1000 de Roma, na Itália, possivelmente o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e Roland Garros.