Bicampeão do ATP 500 de Barcelona (2022 e 2023), o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do ranking da ATP, teve certa tranquilidade para superar o sérvio Laslo Djere, 80º, e se garantir nas quartas de final do torneio. Alcaraz aguarda definição de rival.
Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Contando com apoio total do público presente, Alcaraz fez valer seu favoritismo em 1h12 de confronto e fechou o placar em 6/2 6/4 tendo convertido quatro aces a dois e disparado 15 bolas vencedoras a oito do sérvio, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e bateu 257 erros não-forçados a 17 do espanhol.
Buscando se impor e definir rapidamente seu game de serviço, Alcaraz abriu o jogo cometendo erros e sendo pressionado, mas trabalhou com saque tático e na sequência devoluções fundas para quebrar o saque de Djere já no 3º game e abrir 5/1 no placa com nova quebra no 5º game e administrou.
No segundo set, Alcaraz viu o jogo se equilibrar um pouco mais, acabou cometendo erro e vendo Djere se impor para conquistar quebra no 6º game, mas devolveu na sequência e não perdeu mais games convertendo quebra crucial para a vitória no nono game.
Em busca de volta à semifinal em Barcelona, Alcaraz encara o vencedor do confronto entre o australiano Alex de Minaur, 7º, e o britânico Jacob Fearnley, 74º.