Apesar de emplacar a sétima vitória seguida, marcando 6/2 6/4 em apenas 1h11min contra o sérvio Laslo Djere, 80º, Carlos Alcaraz pregou melhorias para as quartas de final, mostrando certa insatisfação com seu nível.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Em palavras ao TVE e Movistar+ após o jogo, ele comentou: "Desde o placar de 4 a 2, posso dizer que joguei mais no meu nível. Ele cometeu muitos erros no primeiro set; basicamente me deu a bola, então eu simplesmente tive que estar lá. No segundo, as coisas ficaram um pouco mais equilibradas. Estou feliz por ter conseguido elevar meu nível."
"Houve uma ligeira desconexão no segundo set, o que me fez perder um pouco de energia. Mesmo que o resultado mostre que a partida foi confortável, há muitas coisas que posso melhorar para a próxima partida. Talvez às vezes eu fui muito passivo, você sempre tem que ir em frente."
Ele foi perguntado sobre a derrota do Real Madri na noite de quarta-feira para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões: "Fiquei longe do tênis (ontem), às vezes esqueci que o torneio seguia e que haviam jogos ontem me ajudou de alguma forma. Muito bom desligar minha cabeça um pouco. Obviamente eu assisti o jogo e foi uma noite dura para nós".
Carlos Alcaraz spoke about watching Real Madrid vs Arsenal last night after beating Djere in Barcelona
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 17, 2025
“At night I watched the football. It was a tough night for us.” ❤️🩹
pic.twitter.com/hUruz3rSsh