X

Safarova e Sukova recebem prêmio de 'comprometimento' com a Fed Cup

Domingo, 11 de novembro 2018 às 15:17:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia após anunciar oficialmente sua aposentadoria para o próximo mês de janeiro, após a disputa do Australian Open, a tcheca Lucie Safarova, ex-top 5 em simples e ex-nº 1 nas duplas, foi premiada pela Fed Cup ao lado da compatriota Helena Sukova.



O prêmio de 'Comprometimento da Fed Cup' foi criado em 2016 e busca premiar as atletas, de diferentes nações, que sempre se mostraram comprometidas com a competição e em defender duas nações. Estão aptas a receber o prêmio, jogadoras que disputaram no mínimo 20 confrontos da fase de Grupos Mundial ou 50 confrontos em qualquer nível.

Juntas, Safarova e Sukova disputaram 75 confrontos e conquistaram sete dos 11 títulos da República Tcheca.

Estrela recente do tênis tcheco, Lucie Safarova fez sua estreia na Fed Cup em 2004, desde então disputou 21 confrontos no Grupo Mundial e foi titular das equipes campeãs em 2011,2012 e 2014.

Sukova, por sua vez, disputou 54 confrontos defendendo seu país, que ainda disputava a Fed Cup como Tchecoslováquia . A tenista especialista em duplas defendeu as cores tchecas por 15 anos e foi tetracampeã entre 1983 e 1986.

Safarova e Sukova receberam o prêmio antes do inicio do confronto deste domingo pela final da competição, entre a República Tcheca e os Estados Unidos, realizado em Praga. As tenistas foram ovacionadas pelo público que lotava a arena.

banner
banner