Duas semanas após a definição das semifinais na Copa Davis, as meninas da WTA entram em quadra para a disputa das duas vagas na final da Fed Cup, versão feminina da competição entre nações, entre os dias 21 e 22 de abril.
Alemanha vs República Tcheca
Em uma das semifinais, a República Tcheca entra em quadra com Karolina Pliskova, Petra Kvitova e Barbora Strycova na busca por uma vaga na grande final da competição contra a Alemanha, que tem Julia Goerges, Angelique Kerber, Tatjana Maria e Anna-Lena Groenefeld.
As duas nações já enfrentaram-se em 8 ocasiões na história da competição, tendo a única vitória das alemãs sido em 1987. O embate acontecerá na cidade de Stuttgart, na Alemanha, em uma quadra de saibro coberta.
França vs Estados Unidos
Na disputa pela segunda vaga na final, as norte americanas vão até a cidade de Aix-en-Provence, na França, sem as irmãs Williams, mas com Sloane Stephens, Madison Keys, Coco Vandeweghe e Bethanie Mattek-Sands. Já as anfitriãs contam com nomes como Kristina Mladenovic, Pauline Parmentier e Amandine Hesse, além da liderança do capitão Yannick Noah, que levou a equipe masculina ao título da Copa Davis em 2017.
Americanas e francesas já se enfrentaram 13 vezes pela Fed Cup, com apenas duas vitórias das europeias, em 2003 e 2014 — último enfrentamento. O embate acontecerá numa quadra coberta de saibro.