Beatriz Haddad Maia, 59ª do mundo, teve três match-points, mas não conseguiu concluir uma batalha dramática na noite deste sábado e madrugada deste domingo em duelo contra o Paraguai pela final do Zonal Americano da Fed Cup.
A ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus Williams, chegou ao número histórico de mil partidas profissionais disputadas aos 36 anos de idade. Venus venceu o encontro e acumulou sua 776ª vitória no circuito profissional diante de Arantxa Rus.
Uma forte pancada de chuva paralisou o segundo jogo da final do Zonal Americano da Fed Cup entre Brasil e Paraguai em Assunção. O duelo vai sendo liderado pelas paraguaias por 1 a 0 e ale vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.
A histórica milésima partida profissional da ex-número 1 e atual oitava, Venus Williams, contou com a torcida especial da sobrinha Alexis Olympia, primogênita de Serena. Venus superou a holandesa Arantxa Rus e abriu o confronto em favor dos Estados Unidos.
Embaladas por suas campanhas no Australian Open, a número 1 francesa e 13ª da WTA, Kirstina Mladenovic, campeã nas duplas feminina, e a número 1 belga e 20ª, Elise Mertens, venceram suas partidas pela estreia do Grupo Mundial da Fed Cup.
Dona de cinco títulos da Fed Cup, jogando em casa a República Tcheca confirmou seu favoritismo no piso rápido cobertod e Praga, e abriu 2x0 no confronto direto com a Suíça na estreia do Grupo Mundial de Fed Cup.
O duelo de estreia do Grupo Mundial da Fed Cup, a Bielorrússia desfalcada de Victoria Azarenka encarou a Alemanha, sem Angelique Kerber e Julia Goerges, e terminaram o sábado empatadas com uma vitória cada, no piso rápido coberto em Minsk.
Liderado pela número 1 Beatriz Haddad Maia, a Bia, o Brasil lutou até o último set de possibilidade e conseguiu superar a Argentina e se garantiu na final do grupo Américas I da Fed Cup, principal torneio entre países do tênis feminino.
A tcheca Petra Kvitova, 21ª do ranking da WTA, abrirá o confronto da República Tcheca contra a Suíça, na Arena de Praga, em piso rápido coberto. Kvitova encara na estreia a suíça Viktorija Golubic, 100ª.