Dona de cinco títulos da Fed Cup, jogando em casa a República Tcheca confirmou seu favoritismo no piso rápido cobertod e Praga, e abriu 2x0 no confronto direto com a Suíça na estreia do Grupo Mundial de Fed Cup.
A primeira a entrar em quadra foi a número dois da república tcheca e 21ª do mundo, Petra Kvitova, que encarou a número três suíça e 100ª, Viktorija Goluvic, após 1h51 pelo placar de 6/2 1/6 6/3 tendo convertido três aces contra dois de Goluvic, que cometeu cinco erros não-forçados contra 24 da tcheca, que disparou 32 bolas vencedoras contra 14 da rival.
Empurrada pela torcida local, a número três do país e 25ª do mundo, Barbora Strycova, superou a número dois suíça e 73ª da WTA, Belinda Bencic, após 1h22 de partida pelo placar de 6/2 6/4 tendo convertido três aces a um da suíça, que cometeu 23 erros não-forçados contra 13 de Strycova, que disparou 12 bolas vencedoras contra cinco da suíça.
Neste domingo, Kvitova tenta fechar o 3x0 da equipe da casa diante de Belinda Bencic.
As números um de cada nação, Karolina Pliskova, quinta da WTA, e a suíça Timea Bacsinszky, 42ª da WTA, estão designadas para jogar o quinto ponto, caso seja necessário, no duelo de duplas.