A tcheca Petra Kvitova, 21ª do ranking da WTA, abrirá o confronto da República Tcheca contra a Suíça, na Arena de Praga, em piso rápido coberto. Kvitova encara na estreia a suíça Viktorija Golubic, 100ª.
Este será o primeiro confronto entre Kvitova e Golubic no circuito profissional. O duelo delas será seguido pelo encontro entre a tcheca Barbora Strycova,23ª, e a suíça Belinda Bencic, 73ª,q ue se enfrentaram uma vez no circuito profissional com vitória para Strycova.
No domingo, Kvitova abre a programação contra Bencic, que já se enfrentaram uma vez no circuito com vitória de Kvitova. No quarto ponto do confronto, Strycova e Golubic, que já se enfrentaram uma vez e a suíça levou a melhor.
O ponto decisivo será disputado pela dupla formada pela ex-númeor 1 do mundo e atual cinco, Karolina Pliskova e a ex-número 1 nas duplas Lucie Safarova contra Timea Bacsinszky e Jill Teichmann.
França recebe a Bélgica
Liderada por Kristina Mladenovic, 13ª da WTA, a França recebe em casa no piso rápido coberto de Mouilleron le Captif, a Bélgica, que tem como sua número 1 a surpresa do Australian Open, Elise Mertens, 20ª.
O confronto será aberta pela francesa Pauline Parmentier, 91ª, contra Mertens. As tenistas já se enfrentaram três vezes e a belga levou a melhor em dois encontros.
Na sequência, Mladenovic encara Kirsten Flipkens, 70ª. As duas se enfrentaram uma vez no circuito profissional e a francesa venceu.
O terceiro duelo será entre Mladenovic e Mertens. O quarto entre Flipkens e Parmentier, que formará a dupla com Mladenovic contra as belgas Ysaline Bonaventure e Alison Van Uytvanck.