Campeã de cinco das últimas dez edições da Fed Cup, principal torneio entre países do tênis feminino, a República Tcheca está muito perto de mais uma final, ao ver petra Kvitova e Karolina Pliskova abrirem 2x0 diante da Alemanha.
A disputa no saibro de Stuttgart, na Alemanha, Kvitova, 10ª do ranking da WTA e número dois tcheca,não tomou conhecimento da número 1 local e 11ª da WTA, Julia Goerges, e precisou de 1h03 para fecharo placar em 6/3 6/2 para dar a sua equipe o primeiro ponto.
O segundo duelo reuniu duas ex-números 1 do mundo e Karolina Pliskova, sexta da WTA, levou a melhor diante de Angelique Kerber, atual 12ª, pelo placar de 7/5 6/3 após 1h25 de partida.
As tchecas contam neste domingo com Pliskova para fechar o 3x0 diante da Alemanha em casa e se garantir em mais uma final. Na partida que abre a disputa do segundo dia, Karolina Pliskova encara Julia Goerges.
Caso a alemã inicie uma reação ao superar a tcheca, o quarto ponto será definido entre Kvitova e Kerber. Se necessário, a disputa será desempatada noas duplas com a Alemanha representada por Anna-LenaGroenfeld e Tatjana Maria contra Barbora Strycova e Katerina Siniakova.