X

Thiem surpreende Nadal e está na final de Barcelona

Sábado, 27 de abril 2019 às 14:03:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking da ATP, voltou a surpreender o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, no saibro espanhol, desta vez pela semifinal do ATP 500 de Barcelona e está na grande final do torneio onde enfrenta o russo Daniil Medvedev.



Thiem precisou de 2h04 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido cinco aces contra um do espanhol, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e cometeu o mesmo número de erros não-forçados do austríaco, 23, disparou 21 bolas vencedoras contra 32 Thiem.

Jogando um tênis muito afiado e de bastante variação, Thiem teve pleno controle de todos os seus games e pressionou bem o espanhol. Conquistou a quebra de saque no quinto game e ainda pressionou o espanhol por 12 minutos, no sétimo game e o fez correr muito para manter o saque.

Na segunda etapa, Thiem saiu pressionando, forçou o espanhol a salvar dois breakpoints, voltou a romper o saque do espanhol no quinto game. Nadal tentou reagir empurrado pela torcida, fez o austríaco sair de zero sacando pro jogo, mas acabou eliminado.

Esta foi a quarta vez que Thiem venceu Nadal no circuito profissional e a quarta vez no saibro. O austríaco é o segundo atleta que mais venceu o espanhol no saibro.

Na grande final em Barcelona, Thiem luta por título inédito contra o russo Daniil Medvedev, que bateu o bicampeão do torneio, o japonês Kei Nishikori.

Confira a pontaço de Thiem:


 

banner
banner