A romena Simona Halep, vice-líder do ranking da WTA, sentiu uma lesão no quadril esquerdo durante a disputa de semifinal do Grupo Mundial da Fed Cup no último final de semana e desistiu a disputa da chave do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha.
Uma das favoritas, Halep conversou com os jornalistas para falar da desistência: "Foi contra [Caroline] Garcia no primeiro set quando eu senti a baixa, senti a dor no quadril. Não estou pronta e se não estou 100% não vou entrar em quadra. Tenho que cuidar da minha saúde primeiro".
"Meu corpo se sentiu mal, mas eu dei tudo, eu realmente queria vencer esta Fed Cup", confessou a romena. "Foram muito tristes os dois últimos dias. Mas é normal já passei por isso algumas vezes, sei como administrar isso. Mas preciso me recuperar mental e fisicamente e então começar novamente", completou.
Com a saída da romena, a alemã Angelique Kerber foi movida para o posto de cabeça de chave dois.
Muguruza fora
Após ajudar a equipe da Espanha a voltar ao Grupo Mundial da Fed Cup, em duelo contra a Bélgica fora de casa, Garbiñe Muguruza apresentou uma infecção estomacal e também desistiu da disputa no torneio alemão.
As lucky-losers que entraram na chave são a experiente russa Vera Zvonareva e a italiana Guilia Monticone. Zvonareva estreia contra a bielorrussa Victoria Azarenka. Monticone encara a croata Donna Vekic.