X

Holandeses batem Soares e Murray na semi em Monte Carlo

Sábado, 20 de abril 2019 às 08:56:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelos holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof superou a parceria cabeça de chave número três formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray na semifinal da disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.



Haase e Koolhof precisou de 1h39 para fechar o placar e 7/6 (4 ) 6/4  tendo convertido três aces contra dois da dupla do brasileiro, que cometeu oito duplas-faltas contra sete dos holandeses, que venceram 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 54% de aproveitamento de Soares e Murray.

Em um primeiro set nervoso, com as duplas trocando quebras nos quatro primeiro games, a disputa teve pouco controle de cada uma das parcerias, que voltaram a trocar quebras no sétimo e oitavo games e no décimo primeiro e décimo segundo games. A parcial foi para o tiebreak, e nele os holandeses foram menos erráticos.

Na segunda etapa, mais oscilação foi apresentada. as duplas trocaram quebras entre os dois primeiros games, novamente entre o sétimo e oitavo games e acabou definida com quebra no décimo game por parte dos holandeses, que encurtaram os pontos.

Robin Haase e Koolhof aguardam por definição de adversário na grande final que sai do confronto entre os argentinos Horacio Zeballos e Machi Gonzáles contra os croatas Nikola Mektic e Franko Sukgor.

Koolhof chega à final em Monte Carlo vindo da final nos Masters de Miami, que jogou ao lado do grego Stefanos Tsitsipas.

banner
banner