Após ganhar do sérvio Novak Djokovic, o russo Daniil Medvedev conversou com a imprensa em Monte Carlo e falou sobre a sensação de vencer o número 1 do mundo pela primeira vez na carreira e falou sobre o encontro contra o sérvio Dusan Lajovic.
"Eu acabei de jogar um dos meus melhores jogos. Vencer pela primeira vez na minha carreira um número 1 mundial, é fantástico!!", celebrou Medvedev.
Ao ser questionado sobre a tática para superar Djokovic, Medvedev contestou: "Minha tática foi tentar cometer menos erros do que ele e funcionou bem no primeiro set. Ele não jogou muito bem, cometeu muitos erros e eu aproveitei isso", analisou e contestou: "Novak aumentou seu nível de jogo no segundo set. Tentei seguir, mas não consegui. No terceiro set, consegui tocar os ângulos. Isso é o que acontece quando você começa a perder pontos, você começa a jogar os ângulos. Foi automático", explicou ele que venceu pela décima vez um tenista do top 10.
O russo ainda foi questionado sobre o que espera do encontro contra o sérvio Dusan Lojavic: "Após este jogo, será difícil começar do zero mentalmente, mas o torneio não acabou. Vou reorientar e me preparar para colocar todas as chances que eu tiver", opinou.