X

Medvedev supera errático Djokovic e está na semifinal em Monte Carlo

Sexta, 19 de abril 2019 às 10:47:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, 14º do ranking da ATP, surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e está na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, onde encara o surpreendente sérvio Dusan Lajovic, algoz e Dominic Thiem.



Medvedev precisou de 2h20 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/2 tendo convertido três aces contra quatro de Djokovic, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do russo.

Com DJokovic bastante errático e também sem conseguir responder à altura as táticas de Medvedev em encurtar pontos e entrar em quadra, o russo abriu o jogo com uma quebra de saque e seguiu administrando até conquistar nova quebra no oitavo game fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, após uma sequência de erros do russo e uma baixa mental, o sérvio conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 e administrou.

No set decisivo, Medvedev abriu 5/1 com quebras no quarto e sexto game, foi quebrado sacando pro jogo e seguiu trocando quebras até fechar a aprcial no oitavo game.

A vitória coloca Medvedev pela primeira vez na semifinal em Monte Carlo e dá a ele o posto de maior vencedor do ano, com 21 vitórias e seis derrotas contra 18 vitórias e duas derrotas de Federer e 18 vitórias e oito derrotas do grego Stefanos Tsitsipas.

Na busca por vaga inédita na final em Monte carlo, Medvedev encara outro sérvio, Dusan Lajovic, que passou com certa tranquilidade pelo italiano Lorenzo Sonego, com placar de 6/4 7/5.

 

banner
banner