A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray está na semifinal do Masters de Monte Carlo, em Mônaco, pela segunda vez na carreira, após superar a parceria do argentino Diego Schwartzman e do português João Sousa.
Vice-campeões em Monte Carlo em 2016, Soares e Murray precisaram de 1h02 para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo convertido os dois aces da partida, cometido duas duplas-faltas contra uma de Schwartzman e Sousa, que venceram 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da dupla do mineiro.
Em um primeiro set duro, a única chance de quebra, veio para a dupla do brasileiro no décimo segundo game e firmes fecharam a primeira etapa quebrando de zero.
Com a vitória no primeiro set, Soares e Murray abriram 3/0 com quebra no segundo game e em vantagem, seguiram pressionado na devolução e conquistaram nova quebra no oitavo game, fechando o jogo.
Cabeças de chave três, Soares e Murray encaram os cabeças de chave dois, na dupla formada pelos holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, que venceram a dupla formada pelo moldávio Radu Abolt e o georgiano Nikoloz Basilashvili em 6/1 7/5.