X

Anisimova chega a seu melhor ranking. Kuznetsova volta ao top 100

Segunda, 15 de abril 2019 às 07:28:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã do WTA International de Bogotá, aos 17 anos a norte-americana Amanda Anisimova chegou a seu melhor ranking da carreira após ganha 22 colocações e ser a 54ª do ranking da WTA. A veterana Svetlana Kuznetsova está de volta ao top 100.



Além de Anisimova, o circuito feminino viu a eslovena Polona Hercog ser campeã do WTA International de Lugano, na Suíça, e ganhar nada menos que 26 colocações no ranking feminino para figurar como 64ª do mundo. Este foi o primeiro título da eslovena em seis anos.

Sua adversária na final, a polonesa Iga Swiatek, de apenas 17 anos, fez sua primeira grande campanha no circuito WTA e com isso furou pela primeira vez a barreira das 100 melhores. Swiatek ganhou 27 posições e é a 88ª do mundo.

Outro destaque do top 100 da WTA é a russa Vitalia Diatchenko, que brilhou no ITF US$ 60 mil, e com título ganhou 22 colocações. A russa é a 73ª.

Falando em russas, a ex-top 2, a veterana Svetlana Kuznetsova voltou ao circuito após seis meses afastada com uma lesão no joelho e a campanha de quartas de final em Lugano deu a ela nove posições do ranking mundial e a devolveu ao top 100 como a centésima do mundo.

banner
banner