X

Anisimova destaca o quão importante foi parada para cuidar de saúde mental

Sexta, 19 de janeiro 2024 às 00:42:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Amanda Anisimova, ex-top 21 e atual 442ª da WTA, está disputando seu primeiro Grand Slam desde que parou suas atividades no circuito para cuidar de sua saúde mental e comentou como a pausa foi impotante para este recomeço.



Aos 22 anos, Anisimova é uma das tenistas que chamou a atenção para a questão de sua saúde mental. A jovem anunciou no início de maio de 2023 que faria uma parada po tempo indeterminável do circuito para cuidar de sua saúde mental. 

Aos 21 anos, a jovem foi diagnosticada com depressão e ansiedade, reportou à época a imprensa americana, e um dos possíveis gatilhos foi o falecimento repentino do pai da jovem um ano de meio antes. Anisimova era treinada pelo pai desde criança e chegou a comentar por diversas ocasiões o quão era difícil encara o circuito sem ele.

Recuperada e ainda cuidando de sua saúde, Anisimova voltou ao circuito na primeira semana do ano em Auckland, na Nova Zelândia, e agora em Melbourne relatou a importância de sua parada para seguir competindo.

“Dar um passo para trás e realmente estar em casa. Me reiniciar e isso me deu uma perspectiva diferente ao entrar nestes torneios. Eu realmente tento estar presente quando estou aqui e simplesmente aproveitar cada segundo. Acho que no passado eu estava muito presa ao passado e ao futuro. Acho que ter isso é uma grande vantagem para mim agora”, confessou.

teninews.com.br
br.jooble.org