X

Almagro dá adeus ao tênis após cair na estreia em Murcia

Terça, 09 de abril 2019 às 15:47:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando muito distante do perfil que o levou a estar entre os dez melhores do mundo em 2011, o espanhol Nicolas Almagro despediu-se a pouco do tênis profissional nas quadras do Murcia Club de Tenis, local onde deu suas primeiras raquetadas e se desenvolveu como tenista.



Diante de uma arquibancada lotada, com muitos parentes e amigos, Almagro apresentava-se fora de forma, com dificuldades para ser ágil em quadra, mas certo de seu bom saque e domínio quase completo de seu backhand na cruzada e na paralela. Mesmo assim, não foi o bastante diante do espanhol Mario Villela Marti, 262º da ATP, que com ritmo conseguiu ser mais consistente e fechou o placar em um duplo 6/2 após 1h de partida.

Almagro, que aposentou o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero na estreia do extinto ATP 500 de Valência em 2012, faz como o amigo a despedida em sua cidade natal.

Aos 33 anos, Nico deixa o tênis como um dos atuais cinco maiores vencedores no saibro da atualidade, tem 13 títulos em nível ATP, todos no piso, sendo três deles troféus do Brasil Open.

Assim foi o "último ponto" da carreira do espanhol:



 

banner
banner