Ainda nas arquibancadas da Arthur Ashe Stadium, o treinador de Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou concedeu entrevista à ESPN norte-americana e à repórter Pam Shriver confessou que estava prestando orientação técnica para Serena.
Shriver questionou o francês de maneira direta: "Você estava prestando coaching (orientação técnica)?" e ouviu do treinador: "Para ser honesto, sim eu estava orientando, como 100% dos treinadores em 100% dos jogos. Sascha (Bajin - treinador de Naomi Osaka) também estava orientando a cada ponto. O árbrito (Carlos Ramos) está acostumado a arbitrar jogos de Rafa Nadal e Tony (Nadal) e eu nunca o vi o punindo por coaching".
O treinador ainda ressaltou: "Eu não acho que ela me viu e por isso protestou". O francês ainda pontuou que a pupila como todo mundo "tem emoções e em um momento com muitas emoções acabou quebrando uma raquete (num ato impensado)".
Neste momento, Mouratoglou foi interrompido por Shriver que lh perguntou se alguma vez na carreira já havia sido punido por "coaching" e ele respondeu: "Não, esta foi a primeira vez na minha vida".
Veja o gestual de Mouratoglou que rendeu a punição a Serena:
Coaching or not? This is the question #Mouratoglou #SerenaWilliams #usopen pic.twitter.com/vHMNwkHSq6
— thibnice10 (@thibnice10) September 8, 2018