A norte-americana Serena Williams, ex-número 1 do mundo e dona de 23 títulos do Grand Slam em simples, participou de um evento em Nova York e como não poderia deixar de ser comentou sobre feitos de sua carreira e o fato de dividi-la com a irmã mais velha, Venus.
As irmãs, que foram números 1 do mundo, possuem grandes feitos individuais Serena tem 23 títulos do Grand Slam e Venus sete. Juntas, elas foram tricampeãs Olímpicas e possuem 14 títulos do Grand Slam.
No circuito profissional elas se enfrentaram 31 vezes, com 19 vitórias para Serena e 12 para Venus. Destas, 16 partidas foram em chaves do Grand Slam, sendo nove delas finais, das quais Venus venceu duas (US Open 2001 e Wimbledon 2008) e Serena outras sete ( Roland Garros, Wimbledon e US Open 2002, Australian Open e Wimbledon 2003, Wimbledon 2009 e Australian Open 2017.
"Tínhamos essa regra de que se jogássemos uma contra a outra antes da final, tínhamos que ganhar o título", disse Serena. "Acho que Venus teria um mínimo de 15 Grand Slams se não jogássemos. Eu teria tido 30", opinou.
ao ser questionada se vivemos o grande momento do tênis feminino na atualidade, com muitas rivalidades, Serena pontuou: "O esporte feminino não está tendo um momento, sempre esteve lá... sempre fomos ótimas, vocês estão apenas percebendo", disse Williams.
"Venus e eu estamos por aí há muito tempo e tivemos o maior número de espectadores no US Open, em todos os Grand Slams de qualquer tipo de atleta feminina, mas também é o fato de que há outras atletas incríveis que estão indo tão bem por tanto tempo."