A norte-americana Serena Williams, campeã de 23 títulos do Grand Slam em simples, enviou um vídeo para as redes sociais da ATP, na qual confessa que sempre foi fã do espanhol Rafael Nadal e se disse impressionada desde o começo pelo físico do tenista.
Serena começa o vídeo afirmando que Rafael Nadal é um nome de muito poder e inspiração e recordou da chegada do jovem espanhol ao circuito em 2005 quando ela já era multi-campeã.
"Sempre admirei Rafa e amei o que ele fez. Desde que ele apareceu pela primeira vez com aqueles shorts incrivelmente longos, que eu achava aquilo tão legal e estiloso. Obviamente, eu amo a moda, então... e o poder que ele tinha nos braços. Eu amo a força que ele tem nos braços. Eu fiquei tipo, uau, isso é tão legal e inspirador. Falando em termos de condicionamento físico. Eu acho que ele foi um dos jogadores de tênis mais incríveis, mais em forma, mais icônicos que já vi e já foi visto", pontua.
Serena Williams ainda pontua que ser contemporânea de Nadal era algo muito inspirador e que ela assistia as partidas do espanhol para encontrar pontos de melhoria para seu próprio jogo.
"Eu acho que muitas pessoas sempre quiseram descobrir como elas poderiam ser como Rafael e ninguém conseguia. Eu nunca poderia ganhar tantos Grand Slams em uma superfície. Tipo, 'Meu Deus, isso é inédito'. E eu nem sei se isso poderá ser feito novamente. Ele é um atleta incrível, um tenista incrível, uma pessoa incrível. Ele é sempre tão incrivelmente legal na quadra, fora da quadra, e tão humilde", destacou ela afirmando que ama a humildade do espanhol.
"Eu sempre vou sentir sua falta, sentir falta de ver Rafa, de ver você ser incrível e ser o campeão que você é. Você sempre será meu favorito. Definitivamente vou sentir sua falta. Eu sempre vou admirar e amar tudo o que você fizer e apoiar tudo o que você fizer. Então, te desejo muito amor e muito sucesso e tudo de bom", finalizou.
Rafa... Serena tiene algo que contarte 🤗@RafaelNadal | @serenawilliams | #SiempreRafa pic.twitter.com/KCxBopkVG9
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) November 20, 2024