Sebastian Baez, número 31 do mundo, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Rio Open, fazendo história no torneio como o primeiro a repetir o troféu na maior competição na América do Sul. Crédito: Fotojump
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Baez acabou com o encanto do francês Alexandre Muller, 60º colocado e algoz de João Fonseca, marcando 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 após 1h26min de duração na quadra central Guga Kuerten.
O argentino vence a 10ª partida seguida no torneio carioca e ergue a sétima conquista em sua carreira, sendo a sexta no piso de saibro.
Baez acaba com a sequência do rival que tinha eliminado três argentinos no torneio (Tomas Etcheverry nas oitavas, Francisco Cerundolo nas quartas e Francisco Comesana na semi).
Os dois sets foram bem controlados. No segundo ele abriu 2 a 1 com quebra, Muller virou para 3 a 2, mas a seguir foram quatro games seguidos do sul-americano.
Baez dá mais um título para a Argentina que já tem Diego Schwartzman como vencedor em 2018. Pablo Cuevas, do Uruguai, em 2016, e Cristian Garin, do Chile, em 2020, foram outros sul-americanos campeões nesta que foi a 11ª edição do evento. Os demais saíram da Europa.