A organização do ATP 250 de Santiago agiu rápido e já realizou o sorteio dos qualifers na chave principal do evento, minutos após o encerramento da fase prévia, onde Meligeni e Heide avançaram.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Após Felipe Meligeni e Gustavo Heide furarem o quali em Santiago, o sorteio definiu os confrontos dos quatro brasileiros presentes na chave, já que Thiago Monteiro e Thiago Wild já estavam garantidos e aguardavam justamente adversários do qualificatório.
Teremos um confronto 100% brasileiro em Santiago: O paranaense Thiago Wild, 75º do mundo, irá duelar com o paulista Gustavo Heide, atual 162º da classificação mundial, que furou o quali da competição, jogada no saibro. Os dois tenistas nunca se enfrentaram em competições profissionais do circuito ATP ou Challenger, portanto o confronto será inédito.
O cearense Thiago Monteiro (foto), atualmente 99º do mundo, irá duelar contra o argentino Juan Manuel Cerundolo, 106º no ranking, que superou o gaúcho Orlando Luz na rodada final do quali. Monteiro venceu duas das três partidas entre eles até hoje, e também venceu o último embate, em 2024 no quali do ATP de Buenos Aires.
Já o campineiro Felipe Meligeni Alves, 149º do ranking mundial e que também furou o quali, terá uma difícil partida diante do argentino Francisco Comesana, 86º do mundo e que fez semifinal no ATP 500 do Rio de Janeiro nesta semana. Os dois já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias para o argentino e uma para o brasileiro. Comesana venceu a última, em 2024 no Challenger de São Paulo.