O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, explicou qual formato de Masters 1000 prefere paa competir. Alcaraz conversou com os jornalistas em Barcelona, após se garantir nas quatas de final do ATP 500 local ao superar o sérvio Laslo Djere.
Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Estou muito contente. Acredito que tenha sido um nível melhor que no primeiro jogo. É claro que no primeiro set ele me deu muitos pontos, cometeu muitos erros, assim pude jogar mais tranquilo e com um nível melhor, no segundo set algo mais complicado", declarou o espanhol que chegou a perder o segundo set em 4/2. "mas estou muito contente de ter sido vencido em dois sets e de ter encontrado um bom nível no final do jogo".
O tenista também foi questionado se prefere os torneios do Masters 1000 sendo realizados em duas ou uma semana, como é o caso de Paris e Monte Carlo.
"Eu prefiro quando o Masters 1000 é disputado em uma semana. É muito melhor para o tênis", iniciou o espanhol campeão em Monte Carlo no último final de semana, que é um dos dois torneios da categoria disputados em uma semana.
"Desde a primeira rodada, vemos jogos de alto nível: para as pessoas, desde a primeira rodada você pode aproveitar o torneio e vivê-lo com entusiasmo, por assim dizer. Para nós, o tempo de ser uma semana faz com que se reduzam os dias fora de casa, os dias de uma exigência mental alta", destaca o espanhol.
"Eles (torneios e ATP) nos dizem que temos dias de descanso entre cada jogo, mas no final não há descanso, porque você está treinando, se prepare mentalmente... enquanto se estiver em um torneio, não há descanso mental, e isso é complicado, estar por duas semanas diante do rojão e no seu 100%. Prefiro muito mais, mesmo que seja mais exigente, o Masters 1000 por semana", concluiu