Segue a sequência negativa de Thiago Wild, número 112 do mundo, no circuito mundial. Nesta quarta-feira ele perdeu sua sexta partida consecutiva, desta vez no Challenger 125 de Oeiras, em Portugal, com premiação de 182 mil euros.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O paranaense foi derrotado pelo japonês Shintaro Mochizuki, 153º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/1 7/5 após 2h23min de duração em jogo de dois dias.
A partida deveria ter sido disputada na segunda-feira, mas foi adiada pela chuva. Ela atrasou várias horas na terça-feira por conta do mau tempo e não foi possível terminar pela falta de luz natural. Foi retomada nesta quarta no começo do terceiro set. Wild abriu uma quebra cedo, teve match-point no nono game, depois sacou para o jogo em 5 a 4, mas sofreu a dura virada.
O tenista não sabe o que é vencer desde a primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, no começo de março. Ele perdeu na segunda fase para Stefanos Tsitsipas, depois nas estreias em Cap Cana, na República Dominicana, Masters 1000 de Miami, e nos challengers de Nápoles e Monza, na Itália. Nesse meio tempo ele chegou a parar por uma semana com dores no abdômen.
Wild tem apenas três triunfos no ano e soma 12 derrotas. Em novembro ele passou por cirurgias na região do abdômen.
Thiago terá 50 pontos a defender do Masters de Madri, na Espanha, com terceira rodada do ano passado a partir da próxima semana. Ele jogará o qualifying do evento.