Após Felipe Meligeni furar o quali no ATP de Santiago, mais dois brasileiros entraram em quadra neste domingo pelo qualificatório do torneio chileno, jogado no saibro. Heide conseguiu vaga na chave principal. Crédito: Chile Open, Benjamín Villela
Meligeni também fura o quali em Santiago
Entre em nosso canal no WhatsApp
Jogando contra o segundo favorito da fase prévia, o argentino Thiago Tirante, 129º do mundo, o paulista Gustavo Heide, atual 162 do ranking mundial, conseguiu grande vitória para assegurar vaga na chave principal do ATP de Santiago, superando o rival com parciais de 7/6(4) 2/6 7/5 em 2h35min de encontro na Quadra 1 do Complexo em Santiago, onde disparou 11 aces contra 7 de Tirante, que cometeu 4 duplas faltas contra 3 do brasileiro. Essa será a sexta vez de Heide em chaves principais de torneios ATP, onde tem 3 vitórias e 5 derrotas no histórico. Ele ainda aguarda o sorteio de logo mais para saber qual seu adversário na chave principal, tendo chances de enfrentar os brasileiros Thiago Monteiro ou Thiago Wild.
O gaúcho Orlando Luz, 472 do mundo nas simples, tinha dura missão diante do cabeça de chave número 1 do quali, o argentino Juan Manuel Cerundolo, 127º do ranking. Luz acabou superado por Cerundolo em parciais de 6/3 6/2 em 1h18 de encontro na quadra principal do evento chileno. Ele ainda disputa a chave de duplas, onde joga ao lado do francês Gregoire Jacq.