Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Correios/Asics/Wilson), de 18 anos, se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas de final do juvenil do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Nova York.
O tenista de natural de Marechal Candido Rondon (PR), atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, superou o tcheco Jiri Lehecka, 32º, por 6/4 6/2 após 59 minutos de duração e vai buscar vaga nas quartas de final nesta quinta-feira diante do britânico Aidan McHugh, 33º colocado e ex-top 10 juvenil, vice-campeão de duplas de Wimbledon.
Wild fez semifinal em Roland Garros e vem focando a temporada no profissional onde tem um título em São José do Rio Preto (SP) e um vice em Curitiba (PR) e está dentro dos 500 melhores do mundo.
Mateus Alves, que passou o quali e ocupa o 54º do ranking, foi superado pelo dominicano Nick Hardt por 6/4 7/5 na segunda rodada.