O Brasileiro Thiago Wild foi superado em dura partida na primeira rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. Esta foi a primeira partida oficial do paranaense na temporada 2025.
Entre em nosso canal no WhatsApp! - Resultados do dia
O húngaro Fabian Marozsan, atual 59º do ranking mundial, superou o brasileiro Thiago Wild, 79º da classificação, em uma batalha de 4 horas de duração, com parciais de 6/3 6/7(5) 7/5 5/7 7/5 na quadra 8 do complexo do Grand Slam australiano.
Os primeiros games da partida foram equilibrados, mas Marozsan foi mais efetivo e quebrou o saque de Thiago no oitavo game, confirmando em seguida para fazer 6/3. Na segunda etapa, Wild sofreu a quebra no sexto game e viu o adversário abrir vantagem, mas em seguida teve boa reação e igualou o placar. No tie break, o paranaense mostrou coragem e fechou com 7-5. Os três sets seguintes tiveram um cenário praticamente igual: ambos os tenistas dominando nos games de serviço, e os últimos games de cada set que definiram os vencedores. Agressivo durante a maior parte do encontro, Wild quase conseguiu igualar o quinto set em 6-6 mas viu o húngaro pressionar para conseguir a última e decisiva quebra de saque do duelo, que teve um total de 43 aces, sendo 23 de Thiago e 20 de Marozsan. Clique aqui para saber mais detalhes da partida.
Esse foi o primeiro jogo de Wild na temporada. Ele passou por uma cirurgia na reta final de 2024 para a remoção de uma hérnia abdominal, e concentrou as últimas semanas em sua pré-temporada para chegar da melhor maneira possível no primeiro Grand Slam do ano. O próximo compromisso de Thiago é no Challenger 125 de Quimper, na França, na próxima semana. Logo em seguida ele permanece em solo francês para defender o Brasil na Copa Davis, em Orleans.