Após derrota em batalha na estreia do Australian Open para o húngaro Fabian Maroszan, 56º, Thiago Wild lamentou não ter chegado na forma ideal para o torneio. Ele passou por três cirurgias de hérnia no abdômen, além da remoção de um cisto no ombro esquerdo.
Leia Mais:
Wild luta, mas perde batalha no 5º set na Austrália
Entre em nosso canal do Whatsapp
"Não cheguei na Austrália da maneira que eu gostaria. As cirurgias tomaram mais tempo do que o esperado e acabaram afetando bastante a minha preparação”, disse Wild em entrevista ao site TenisBrasil, revelando que as dores fazem parte do processo.
O paranaense fez apenas o primeiro jogo do ano nesta segunda-feira na queda com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 7/5 5/7 7/5. Ele revelou que arriscou um pouco demais por medo da parte física: "Por alguns momentos poderia ter arriscado um pouco menos, mas estava com medo se a minha parte física iria aguentar”.
O tenista traçou seus objetivos neste começo de temporada. Ele tem no calendário semana que vem o challenger de quimper, na França, e a Copa Davis contra os franceses em Orleans: "Meu principal objetivo neste início de ano é não deixar a parte mental comprometer a parte física. Não posso permitir que a tensão tome conta do corpo".