Os principais duplistas brasileiros no ranking seguem vivos em busca do troféu no US Open. Bruno Soares e Marcelo Melo conseguiram vaga. neste sábado, nas oitavas de final do último Grand Slam do ano jogando com Jamie Murray e Lukasz Kubot.
Soares e Murray, que vêm de título no Masters 1000 de Cincinnati e ATP 500 de Washington, ambos nos EUA, superaram a dupla formada por Marcus Daniell, da Nova Zelândia e de Wesley Koolhof, da Holanda, por 6/3 6/4. Na próxima rodada, em busca de vaga nas quartas de final, no domingo ou na segunda, eles enfrentam os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop.
"Foi mais uma partida consistente. Ganhamos em dois sets, sem perder o saque e estamos felizes com o nosso desempenho aqui. O calor melhorou bem e está muito bom pra jogar. Temos que manter esse ritmo,"disse Bruno, que foi campeão com Murray em Nova York, há dois anos e venceu dois dos três torneios que disputou a caminho do US Open (Washington e Cincinnati).
Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o neozelandês Artem Sitak e o indiano Divij Sharan por 6/3 3/6 6/3 e medem forças contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave 9. Se seguirem ganhando os brasileiros podem se cruzar na semifinal.