X

Berlocq frustra torcida, elimina Monteiro e decide Challenger do Rio

Sábado, 25 de novembro 2017 às 16:56:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Carlos Berlocq, 125º do ranking da ATP e quarto favorito na chave do Challenger do Rio de Janeiro, frustrou a torcida local e eliminou o último brasileiro da chave, o cearense Thiago Monteiro, 128º da ATP, na semifinal, e encara o espanhol Jaume Munar.



Foto: DGW Comunicação

Berlocq precisou de 1h51 para fechar o placar em 6/2 7/6 (5) tendo convertido três aces contra um do brasileiro, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do argentino.

A partida começou com Berlocq afiado com forehand e sólido na devolução, abriu a partida com quebra de saque fez 4/0 no placar ao abrir nova quebra no terceiro game e administrou a vantagem ao ver o brasileiro tentar reagir.

Ambientado com o clima do Rio por treinar na Tennis Route, Thiago Monteiro acabou vacilando na abertura do segundo set, foi quebrado e viu o argentino abrir 2/0 no placar. Foi então, que contando com o segundo serviço de Berlocq, Monteiro arriscou, devolveu a quebra de saque no quarto game e igualou a disputa, que equilibrada, dura e com pontos longos se encaminhou para o tiebreak.

Nele, os tenistas trocaram mini-quebras em praticamente todos os pontos e por confirmar seus pontos duas vezes, Berlocq teve a vantagem e fechou a partida.

Este foi o quarto confronto entre o cearense e o argentino, que desempatou o confronto diretoe agora tem três vitória e duas derrotas diante de Monteiro.

Na grande final do torneio cariosa, Berlocq encara o espanhol de apenas 19 anos, Jaume Munar, que ocupa o posto de 228º da ATP e venceu o argentino Pedro Cachin, 291º pelo placar de 6/4 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org