X

Peers/Kontinen frustra Soares/Murray e decide ATP Finals

Sábado, 18 de novembro 2017 às 17:49:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria campeã do Australian Open formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers frustrou a torcida brasileira que queria uma final nacional na disputa de duplas do ATP Finals ao derrotar na semifinal a dupla do mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray.



Peers/Kontinen precisou de 1h20 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois de Soares/Murray, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 90% de aproveitamento da dupla do finlandês que perdeu apenas três pontos em todo o jogo neste fundamento.

A partida começou com Kontinen tendo dificuldades no primeiro game e vendo o companheiro encarar e salvar breakpoint no terceiro game. A partida seguiu disputada e sacando para se manter no jogo no décimo segundo game, Soares/Murray salvou quatro breakpoints, que era setpoints e forçou o tiebreak.

Ali, a disputa foi acirrada, até que a parceria do mineiro cedeu duas mini-quebras no sexto e sétimo pontos e viu os adversários administrarem.

Na segunda etapa, o finlandês calibrou ainda mais sua devolução, passou a agredir já nesse ponto, conquistou a quebra, abriu 2/0 no placar e foi administrando, até firme com o mesmo fundamento conquistar uma segunda quebra de saque no sétimo game e sacou sólido para o jogo.

Na grande final, Peers/Kontinen encara a parceria do mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Este anoas duas duplas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. A parceria do finlandês e do australiano levou a melhor em três encontros, dentre eles as finais do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, e o Masters 1000 de Xangai, na China. A única vitória de Melo/Kubot foi na semifinal de Wimbledon, onde a parceria do brasileiro foi campeã.

 

teninews.com.br
br.jooble.org