Após vencer o francês Benoit Paire pelas oitavas de final do ATP da Basileia, o suíço Roger Federer comentou o anúncio da aposentadoria da ex-número 1 do mundo em simples e atual 1 nas duplas, a suíça Martina Hingis.
"Fiquei encantado de vê-la jogar nos últimos meses, seus jogos foram simplesmente lindos. Martina tem uma grande paixão por nosso esporte. Sua vida no futuro seguirá ligada ao tênis, estou quase que impaciente para saber o que fará agora", disse ele a respeito de sua amiga pessoal, com quem sonhava disputar os Jogos Olímpicos do Rio nas duplas, mas foi impedido pela lesão no joelho.
"Martina foi em em parte quem me mostrou como tudo funciona. Foi incrível para Suíça ter alguém como a sua qualidade. Tivemos muita sorte. Além disso, adorei jogar com ela a Copa Hopman, ela sempre foi super amável, isso me encanta. De todas as formas, não estou triste em vê-la se aposentar, já competiu tempo suficiente, parece estar em paz com sua decisão e isso é maravilhoso. Sempre fui seu fã e sempre o serei", finalizou.