A francesa Caroline Garcia, oitava do ranking da WTA, ganhou um respiro na última rodada da disputa do Grupo Vermelho e tem chances de classificação à semifinal, após virar a partida sobre a ex-numero 1 do mundo e atual sexta, Caroline Wozniacki.
Garcia precisou de 2h19 para superar a já classificada Wozniacki pelo placar de 0/6 6/3 7/5 tendo convertido um ace contra oito da dinamarquesa, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento da francesa.
A partida começou com a dinamarquesa muito forte, sólida e aplicou um pneu em apenas 23 minutos de disputa. Já na segunda etapa a partida se equilibrou, mas do quinto game em diante, as tenistas não conseguiram confirmar o saque e com quebra no nono game, Garcia forçou o terceiro set.
Ali, Wozniacki conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 no placar e administrou o placar para sacar para o jogo. Ali, voltou a lidar de maneira mais evidente da francesa, que devolveu a quebra no décimo game e não perdeu mais games.
Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, Garcia se classificou à semifinal com derrota da romena Simona Halep diante da ucraniana Elina Svitolina, por 6/3 6/4. Garcia vai encarar Venus Williams na semi e Karolina Pliskova pega Caroline Wozniacki.