A alemã Julia Goerges, 27ª do ranking da WTA, finalmente desencantou e após bater na trave três vezes este ano, conquistou um título, seu primeiro desde 2011, ao dominar a russa Daria Kasatkina, 28ª, na grande final do WTA de Moscou, na Rússia.
Vindo de vitória sobre outra tenista da casa, Goerges não se intimidou com a torcida e precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido quatro aces contra seis da russa, que venceu 61% dos pontos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento da alemã, que perdeu em todo o jogo apenas três pontos jogados no seu primeiro saque.
Tranquila e fazendo seu jogo agressivo do fundo de quadra, Goerges contou o nervosismo de Kasatkina e pressionou desde o inicio do jogo, abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto games e administrou a vantagem.
No segundo set a russa tentou reagir, fez a alemã sacar no game mais longo da partida, sete minutos, a obrigou a salvar três breakpoints e a jogar cinco igualdades para confirmar serviço. Empolgada com sua resistência, Goerges conquistou a quebra no game seguinte, abriu 3/1 e foi administrando a vantagem até conquistar nova quebra no sétimo game.
Moscou é o terceiro título da carreira da alemã, o primeiro em seis anos. Anteriormente, Goerges tinha sido campeã em Stuttgart, na Alemanha (2011) e Bad Gastein, na Áustria (2010.