X

Goerges surpreende mundo do tênis e anuncia aposentadoria

Quarta, 21 de outubro 2020 às 12:17:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A alemã Julia Goerges, ex-top 9 da WTA e atual 45ª, surpreendeu o mudo do tênis a pouco ao anunciar, através de uma carta, sua aposentadoria do tênis profissional. A tenista escreveu e compartilhou uma carta intitulada: "Hora de dizer adeus".



Natural de Bad Oldesloe, que fica ao norte da Alemanha, Goerges faz parte de uma vitoriosa geração do tênis feminino de seu país e ao lado de Angelique Kerber, manteve a nação com duas tenistas dentro do top 10.

Ao todo, foram 7 títulos de simples na carreira, sendo o mais importante deles o título no WTA Elite Trophy Zhuhai em 2017. A tenista tem dois títulos WTA Premier em Stuttgart em 2011 e Moscou, na Rússia em 2017. Seu último título profissional foi no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, em 2019. A tenista ainda disputou outras 10 finais em simples e conquistou cinco títulos nas duplas com cinco parceiras distintas.

Ao lado do sérvio Nenad Zimonjic foi vice-campeã as duplas mistas de Roland Garros em 2014.

Goerges foi titular da Alemanha vice-campeã da então Fed Cup, atual Billie Jean King Cup, em 2014, e tornou-se a oitava alemã da história a fazer parte do top 10 da WTA, após as compatriotas: Sylvia Hanika, Bettina Bunge, Claudia Kohde-Kilsch, Stefanie Graf, Anke Huber, Andrea Petkovic e Angelique Kerber.

A última partida oficial de Goerges foi a derrota pela segunda rodada de Roland Garros diante da compatriota Laura Siegmund.

 

Confira na íntegra a carta de despedida da tenista, que pode ser originalmente lida em inglês e alemão no site da atleta:

 

Querido tênis,

Estou escrevendo para você, porque estou pronta para dizer “adeus”. Quando comecei a jogar tênis aos 5 anos, nunca  pensei que iríamos tão longe juntos.

Você me deu tantos tipos diferentes de emoções ao longo de nossa jornada e estou muito grata por tudo que você me mostrou e me ensinou. Aprendi a lidar com as derrotas mais difíceis, mas também aproveitei as vitórias mais incríveis da minha carreira, a revidar muitas vezes quando estava lutando com você e por tudo isso nunca perdemos de vista nossos sonhos.

Sempre soube como me sentiria na hora de me despedir de você, e esse momento chegou. Estou pronta para fechar o capítulo do tênis da minha vida e abrir um novo, que me deixa muito entusiasmada.

Obrigado por tudo que você me deu. Você vai ficar para sempre no meu coração ❤.

Amor,
Jules

banner
banner