X

Loureiro tira argentino 7º favorito e decide o troféu em Córdoba

Sexta, 20 de outubro 2017 às 18:55:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), alcançou, nesta sexta-feira, a decisão do torneio de Córdoba, na Argentina, na categoria 16 anos valendo vaga para a Gira Europeia de 2018.



Loureiro superou o sétimo favorito, o argentino Matias Uribe, que vinha de título na semana passada no Chile, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2 e enfrenta, no sábado, o algoz de Pedro Boscardin, o peruano Christopher Li.

Loureiro já eliminou três favoritos na semana, o cabeça de chave 2, o uruguaio Francisco Llanes, e o cabeça de chave 8, o peruano Daniel Serra. A final será na noite desta sexta-feira.

Loureiro fez parte do time brasileiro no Mundial de 14 anos em agosto onde o país terminou em 6º lugar. Foi campeão na etapa de Waiblingen, na Alemanha, da Gira Europeia na categoria e vice da Copa Guga Kuerten no último final de semana em final contra Boscardin. Boscardin e Loureiro foram vice-campeões Mundiais na Coupe Le Blanc, o Mundial de 12 anos em 2014.

No feminino nos 16 anos a goiana Nalanda Teixeira foi vice-campeã perdendo final para a argentina Guillermina Grant por um duplo 6/2. 

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

teninews.com.br
br.jooble.org