O pernambucano João Lucas Reis, número 8 do Brasil e 319º do mundo, acabou derrotado m batalha de 2h16 pelo francês Enzo Couacaud, 217º, e ficou com o vice-campeonato do Challenger 75 de Florianópolis, em Santa Catarina.
Contanto com apoio da torcida, João Lucas batalhou por 2h16 e acabou derrotado de virada pelo placar de 3/6 6/4 7/6 (7-1) tendo disparado cinco aces a 11 de Couacaud, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do brasileiro.
O torneio brasileiro é categoria 75 e distribuiu US$ 82 mil em premiações.
Com o vice-campeonato, João Lucas Reis da Silva somará 44 pontos e figurará dentro do top 300 mais uma vez na carreira na próxima segunda-feira. João Lucas deve se o 280º do mundo e persegue seu melhor ranking que foi 204º alcançado em novembro de 2023.
Esta foi a terceira final de torneio em nível Challenger da carreira de João Lucas Reis e o brasileiro ainda não foi campeão neste nível.
João Lucas está feliz com semana em Santa Catarina
“Fico feliz não apenas por chegar na final, mas por toda a competição. Esta foi uma semana muito especial para eu virar uma chave na cabeça e entender como posso jogar o meu melhor tênis”, disse João após a grande final.
O tenista de Pernambuco comentou a importância de ter jogos organizados no país: “Para os jogadores brasileiros é muito importante ter competições desse nível em território nacional. Temos muitos brasileiros entre os 250 da ATP e os Challengers nos ajudam muito a furar a bolha e subir de nível. Gostaria de agradecer à ENGIE, ao Banco BRB e à CBT por tornar o ENGIE Open possível”, finalizou agradecendo aos patrocinadores e organizadores do torneio.