A russa Daria Kasatkina, 28ª do ranking da WTA, e a alemã Julia Goerges, 27ª, decidirão o título do WTA de Moscou, na Rússia. Vindo de três vice-campeonatos, alemã tenta desencantar no último torneio do ano um título.
Na primeira semifinal do dia em Moscou, Kasatkina contou com o apoio da torcida local e precisou de 1h24 para superar a romena Irina Camelia Begu, 56ª, pelo placar em 6/2 6/3 tendo vencido 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 49% de aproveitamento da romena , que venceu apenas 43% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e converteu o único ace da partida.
Campeã do WTA de Charleston, nos Estados Unidos, este ano, Kasatkina disputará sua segunda final profissional da carreira e encara a alemã Julia Goerges, que frustrou a torcida local ao vencer a russa Natalia Vikhlyantseva, 67ª, após 1h59 fechou o placar em 6/2 2/6 7/5 tendo disparado oito aces contra três da russa, que venceu 63% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da alemã.
Kasatkina e Goerges se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada uma venceu dois encontros. A última vez que elas se enfrentaram foi pelas quartas de final do torneio em Moscou em 2016 e a alemã levou a melhor em sets diretos.
A alemã disputou três finais WTA este ano, nos WTAs de Mallorca, na Espanha, Bucareste, na Romênia, e Washington, nos Estados Unidos. Entretanto, não vence um torneio desde 2011 quando dominou o WTA de Stuttgart, na Alemanha.